Manuais NetPronto Ouvidoria

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Veja abaixo os manuais do NetPronto Ouvidoria.

Lembrando que cada usuário tem acesso a funções específicas no sistema, sendo Administrador, Gestor de Área, Prestador de Serviço, Munícipe, podendo somente consultar dados e gerar novas ocorrências ou então gerar relatórios e administrar o sistema.

Você verá aqui o manual completo do sistema, com todas as funcionalidades. Caso você identifique que precisa trocar seu tipo de acesso, contate o administrador da sua base.

• Acesso/Login
Como crio um login de acesso o sistema?

• Dados Cadastrais/Senha
Como alterar meus dados cadastrais?
Como faço para alterar minha senha?

• Aplicativo
Baixar

• Registrar uma Ocorrência no aplicativo ou navegador (munícipe)
Registrar ocorrência com identificação ou perfil sigiloso
Pesquisar ocorrência
Acessar Indicadores da Ouvidoria
Portal

• Módulo de Ouvidoria
Registrar uma nova ocorrência (ouvidor)
Filtros
Visualização das ocorrências pelo Mapa Virtual

• Módulo de Relacionamentos (entidades envolvidas nas atividades)
Cadastrar novo relacionamento
Vincular novo usuário para um relacionamento

• Módulo de Informações
Consultar as Notícias
Consultar os Eventos
Pesquisar locais na Estrutura Municipal

• Módulo de Chat
Acessar o chat/Enviar mensagens

 

• Acesso/Login

Como crio um login de acesso o sistema?

Para criar um login de acesso no NetPronto acesse a página de cadastro e preencha seu e-mail:
https://www.networknet.com.br/cadastre-se/

Acesse seu e-mail e confirme seu cadastro e automaticamente você será redirecionado ao sistema.

Ao confirmar o cadastro você receberá um e-mail com a senha de acesso.

Dados Cadastrais/Senha

Como alterar meus dados cadastrais?

Acesse o NetPronto e clique no ícone do seu perfil, no canto superior direito, em seguida clique em “meu perfil”:

Na página de perfil clique no lápis (editar) e altere os dados desejados. Clique em salvar.

Alterar a senha de acesso

Para alterar sua senha acesse o NetPronto e clique no ícone do seu perfil, no canto superior direito, em seguida clique em “trocar senha”:

No card Redefinir Senha, clique no lápis (editar):

Digite a senha atual e coloque a nova senha nos dois campos e clique em salvar.

• Aplicativo

Baixar

Android:

Acesse a Play Store e digite “NetPronto”, clique para baixar:

IOs:

Acesse a AppStore e digite “NetPronto”, clique para baixar:

Após baixar abra o aplicativo para visualizar a tela inicial.

 

Registrar uma Ocorrência

Pelo aplicativo ou pelo navegador, na tela inicial clique em “Registrar Ocorrência”:

Escolha se quer se identificar ou se quer registrar a ocorrência com perfil sigiloso:

Caso opte por se identificar, preencha os campos de cadastro:

Preencha os campos da ocorrência, descrição, categoria, gravidade, setor da cidade, o endereço da ocorrência (se for o caso), e anexe foto ou vídeo. Clique em “enviar”.

Pronto! Sua ocorrência foi registrada e logo será verificada pela Ouvidoria.

Módulo Ouvidoria

O Ouvidor pode registrar uma ocorrência em nome do munícipe, caso seja uma ligação ou atendimento presencial.

Para registrar uma nova ocorrência faça login no sistema, no Dashboard inicial clique em “Nova Ocorrência”:

Uma outra alternativa para abrir uma nova ocorrência é acessar o menu “Ouvidoria”, e clicar em “Abrir Ocorrência, ou então clicar no ícone”+” no canto inferior direito:

Selecione o nome do cidadão, caso ele não possua cadastro clique em “adicionar relacionamento”, preencha os dados do solicitante e vincule-o na categoria “munícipe”.

Selecione o tipo da ocorrência que deseja registrar: solicitação, reclamação, informação etc:

Preencha a descrição da ocorrência com o maior número de detalhes possíveis, anexe foto ou vídeo caso seja necessário, e coloque a localização da ocorrência. Após preencher todos os campos, clique no botão “enviar”:

Na sua tela aparecerá a ocorrência registrada e o número de protocolo:

Filtros

Na tela de ocorrências o Ouvidor ou os Responsáveis de Área podem facilmente utilizar filtros para encontrar ocorrências ou para tratá-las, veja na tela abaixo as diversas opções de filtros:

Os botões azuis já são filtros pré-formatados, sendo o botão “ver mapa” que atualiza em mapa virtual as ocorrências.

Também é possível filtrar as ocorrências por:

Tipo: Denúncia, Elogio, Informação, Reclamação, Solicitação ou Sugestão

Gravidade: Alta, Média, Baixa

Nome do Relacionamento (solicitante)

Data

O gráfico vai sendo atualizado a cada filtro aplicado. Caso queira recarregar a lista completa é só clicar no botão verde “atualizar”.

Também é possível imprimir a listagem feita pelo filtro clicando no ícone da impressora ao lado dos filtros.

Visualização das ocorrências pelo Mapa Virtual

O Ouvidor pode visualizar as ocorrências selecionando os filtros e acompanhar a localização pelo mapa virtual, para ver o mapa acesse o menu “Ocorrências” e clique no botão “Ver Mapa”:

Módulo de Relacionamento (entidades envolvidas nas atividades)

Relacionamento é o nome que damos para qualquer empresa ou pessoa que acessará o sistema, que terá relação direta com a instituição, seja um munícipe, gestor de área, prestador de serviços, etc.

Cadastrar novo relacionamento

Acessar o NetPronto, módulo Relacionamentos, escolher a categoria de relacionamento para efetuar novo cadastro:

Clicar no símbolo “+”:

Preencher todo o cadastro e clicar em “salvar”.

Vincular novo Usuário para um Relacionamento

No caso de um novo cadastro que precise ter acesso ao sistema, como é o caso de prestadores de serviço, o responsável precisará ter acesso ao sistema.

Veja abaixo como criar um usuário para determinado relacionamento:

Após cadastrar um novo relacionamento, clique no ícone de “instituição”, no card do relacionamento que você irá criar o usuário:

No card “Usuários”, clique em “convidar usuário”:

Preencha com o email do novo usuário, selecione o tipo de permissões conforme o perfil do usuário e clique em “convidar”:

Módulo de Informações

Notícias

Eventos

Estrutura Municipal

Módulo de Chat

É possível trocar mensagens em caráter não oficial entre os usuários do sistema (exceto munícipes).

Para acessar o chat clique no ícone de conversa no canto superior direito:

Para enviar mensagens, clique no usuário correspondente e digite a mensagem:

 

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