Manuais Ouvidoria Telêmaco Borba

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Veja abaixo os manuais do NetPronto Ouvidoria.

Lembrando que cada usuário tem acesso a funções específicas no sistema, sendo Administrador, Gestor de Área, Prestador de Serviço, Munícipe, podendo somente consultar dados e gerar novas ocorrências ou então gerar relatórios e administrar o sistema.

Você verá aqui o manual completo do sistema, com todas as funcionalidades. Caso você identifique que precisa trocar seu tipo de acesso, contate o administrador da sua base.

• Dados Cadastrais/Senha
Como alterar meus dados cadastrais?
Como faço para alterar minha senha?

• Registrar uma Ocorrência – Ouvidor (vídeo)
Cadastrar um novo munícipe, registrar a ocorrência, designar responsável, estipular prazo

• Registrar uma Ocorrência – Ouvidor (passo a passo)
Cadastrar um novo munícipe, registrar a ocorrência, designar responsável, estipular prazo

• Módulo de Relacionamentos 
Cadastrar novo munícipe
Cadastrar novo local de estrutura municipal
Categorizar o cadastro

• Módulo de Chat
Acessar o chat/Enviar mensagens

Dados Cadastrais/Senha

Como alterar meus dados cadastrais?

Veja o tutorial abaixo para alterar nome de usuário, senha, configurar notificações:


Registrar uma Ocorrência – Ouvidor

Segue abaixo vídeo explicativo para registar uma nova ocorrência:

– Cadastrar novo munícipe
– Registrar ocorrência
– Designar responsável pela ocorrência
– Selecionar prazo para atendimento

Módulo Ouvidoria

O Ouvidor pode registrar uma ocorrência em nome do munícipe, caso seja uma ligação ou atendimento presencial.

Para registrar uma nova ocorrência faça login no sistema, no Dashboard inicial clique em “Nova Ocorrência”:

Uma outra alternativa para abrir uma nova ocorrência é acessar o menu “Ouvidoria”, e clicar em “Abrir Ocorrência, ou então clicar no ícone”+” no canto inferior direito:

Selecione o nome do cidadão, caso ele não possua cadastro clique em “adicionar relacionamento”, preencha os dados do solicitante e vincule-o na categoria “munícipe”.

Selecione o tipo da ocorrência que deseja registrar: solicitação, reclamação, informação etc:

Preencha a descrição da ocorrência com o maior número de detalhes possíveis, anexe foto ou vídeo caso seja necessário, e coloque a localização da ocorrência. Após preencher todos os campos, clique no botão “enviar”:

Na sua tela aparecerá a ocorrência registrada e o número de protocolo:

Filtros

Na tela de ocorrências o Ouvidor ou os Responsáveis de Área podem facilmente utilizar filtros para encontrar ocorrências ou para tratá-las, veja na tela abaixo as diversas opções de filtros:

Os botões azuis já são filtros pré-formatados, sendo o botão “ver mapa” que atualiza em mapa virtual as ocorrências.

Também é possível filtrar as ocorrências por:

Tipo: Denúncia, Elogio, Informação, Reclamação, Solicitação ou Sugestão

Gravidade: Alta, Média, Baixa

Nome do Relacionamento (solicitante)

Data

O gráfico vai sendo atualizado a cada filtro aplicado. Caso queira recarregar a lista completa é só clicar no botão verde “atualizar”.

Também é possível imprimir a listagem feita pelo filtro clicando no ícone da impressora ao lado dos filtros.

Visualização das ocorrências pelo Mapa Virtual

O Ouvidor pode visualizar as ocorrências selecionando os filtros e acompanhar a localização pelo mapa virtual, para ver o mapa acesse o menu “Ocorrências” e clique no botão “Ver Mapa”:

Módulo de Relacionamento (entidades envolvidas nas atividades)

Relacionamento é o nome que damos para qualquer empresa ou pessoa que acessará o sistema, que terá relação direta com a instituição, seja um munícipe  ou local da estrutura municipal.

Cadastrar novo relacionamento

Acessar o NetPronto, módulo Relacionamentos, escolher a categoria de relacionamento para efetuar novo cadastro:

Clicar no símbolo “+”:

Preencher todo o cadastro e clicar em “salvar”.

Criar Usuário no Sistema para um Munícipe

No caso de um novo cadastro que precise ter acesso ao sistema, como é o caso de prestadores de serviço, o responsável precisará ter acesso ao sistema.

Veja abaixo como criar um usuário para determinado relacionamento:

Após cadastrar um novo relacionamento, clique no ícone de “instituição”, no card do relacionamento que você irá criar o usuário:

No card “Usuários”, clique em “convidar usuário”:

Preencha com o email do novo usuário, selecione o tipo de permissões conforme o perfil do usuário e clique em “convidar”:

Módulo de Chat

É possível trocar mensagens em caráter não oficial entre os usuários do sistema (exceto munícipes).

Para acessar o chat clique no ícone de conversa no canto superior direito:

Para enviar mensagens, clique no usuário correspondente e digite a mensagem:

Menu